Governo inaugura via expressa de R$ 480 milhões em Salvador

por Marina Rossi

O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, viaja nesta quinta-feira 25 a Salvador para participar da inauguração de mais cinco viadutos da Via Expressa Baía de Todos os Santos, que liga a BR-324 ao Porto de Salvador.

Além de um viaduto executado na Rótula do Abacaxi, que ainda não estava sendo utilizado, serão liberados dois viadutos no Largo Dois Leões e mais dois viadutos na Baixa de Quintas.

Com mais esta etapa realizada, cinco das sete frentes de serviço da obra estão concluídas, faltando o trecho final da Estrada da Rainha e a conclusão dos túneis de acesso ao Comércio, na Soledade, com mais um viaduto que ligará o tráfego entre as Cidades Baixa e Alta.

A Via Expressa Baía de Todos os Santos representa um investimento de R$ 480 milhões e atende a uma importante demanda por um novo acesso ao Porto de Salvador.

Com extensão de 4.3 km, a Via Expressa impulsiona o desenvolvimento econômico, dinamizando as relações comerciais, e torna-se indutor da revitalização do Comércio, além de criar um novo acesso à Cidade Baixa.

 

> Siga-me no Twitter
> Acompanhe meu perfil no Facebook

 

 

Compartilhe este post

Deixe seu comentário